Todo mundo que usa a Internet, em algum momento da vida, já teve o dia estragado por ter tido a péssima ideia de ler alguma notícia de portal, e "dar uma olhada" nos comentários.

Se você sabe do que estou falando, e como eu não aguenta ter de conviver com o tipo de energúmeno que frequenta tais espaços, eu tenho a solução.

Em linhas gerais, você vai precisar instalar um userscript no seu navegador. Vou dar as instruções para fazer isso no Chrome.

Primeiro de tudo, você precisa instalar uma extensão chamada Tampermonkey, que é o mecanismo que vai permitir que o navegador interprete os userscripts (códigos dos usuários que modificam de alguma maneira o comportamento de uma página).

Instalada a extensão, vai aparecer um botão que é um quadradinho com duas bolinhas na metade inferior dele.

Agora, você deve ir até a página do userscript Removedor de Comentários, no Greasy Fork. Aí é só clicar no botão verde com "Install this script" e navegar normalmente.

Pronto.

A partir de agora você pode visitar os sites que a autora do userscript configurou no código, sem precisar se preocupar com a desagradável experiência de ler os comentários.

A qualidade de vida online aumenta assustadoramente, pode crer.